COMPARTILHAR

teste-de-hivsifilishepatite-b-e-c-050Imagem de preservativos grampeados com fita de conscientização sobre o Dia Mundial da Luta contra a Aids não é de Itaúna

 

 

Uma imagem de preservativos grampeados com uma fita de conscientização sobre o Dia Mundial da Luta contra a Aids, acompanhada de um texto, que circula por grupos do aplicativo para smartphones Whats app, não é de Itaúna. O esclarecimento é feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que desde o surgimento do texto e da imagem vem recebendo críticas por meio de outras redes sociais, além de telefonemas com questionamentos.

 

 

De acordo com Antônio Delgado, Gerente de Vigilância em Saúde e responsável pela organização do Dia Mundial da Luta Contra a Aids, celebrado no último 1º de dezembro, a ação que circula não tem nada a ver com a realizada pelo município. “Fizemos um evento na Praça da Matriz com a distribuição de preservativos. Além disso, foram feitos mais de 100 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B/C. Aferimos a pressão e os níveis de glicose, e ainda as agentes tiraram diversas dúvidas relacionadas ao tema”.

 

 

Ainda de acordo com Delgado, o município não distribuiu panfletos porque no ano passado pessoas criticaram pelo fato de ter ficado muito lixo espalhado pela praça. Ele falou também sobre a fita que simboliza o dia. “As pessoas que faziam algum tipo de teste ou ganhavam preservativos podiam receber a fita vermelha, mas elas eram fixadas nas camisas, e não nos preservativos masculinos ou femininos que distribuímos”, completou.

 

 

A ação ocorreu no dia 1º/12, das 9h às 15h30, mas vale lembrar que os exames rápidos de HIV e sífilis são realizados durante o ano todo em qualquer unidade de saúde da cidade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.