COMPARTILHAR

Onde antes havia um buracão, agora há uma estrutura de lazer para toda a população

 

 

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro São Bento foi atendida e será entregue à população na próxima quarta-feira, 28 de dezembro, a partir das 17h. Trata-se da inauguração da quadra esportiva em frente à igreja da comunidade, onde antes era apenas um buracão. O prefeito Osmando Pereira e outras autoridades vão participar da solenidade.

 

 

Com custo aproximado de R$60 mil, oriundo dos cofres públicos, a obra foi toda feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, sem a necessidade de terceirização do trabalho, e está em fase de acabamento. Somente a pintura ainda está sendo finalizada.

 

 

A obra consistiu na construção da quadra esportiva e uma área em seu entorno. Foram construídos cerca de 300m² de passeio, escadarias de acesso com corrimãos, o piso da quadra de 15mx30m, arquibancadas laterais, além da preparação da área para o recebimento futuro de uma academia ao ar livre. Também foi feito o plantio de grama nos taludes laterais, numa superfície aproximada de 900m², e de algumas árvores.

 

 

“Agora a população poderá efetivamente usar este espaço para o lazer e a prática esportiva. Era uma reivindicação antiga e que entregamos para os moradores com muita alegria”, afirma o prefeito Osmando Pereira.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.