COMPARTILHAR

Mais de 50 metros de fiação elétrica foram furtados da árvore de Natal montada na Praça Doutor Augusto Gonçalves, em Itaúna. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação ocorreu no Natal (25) e a ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (26). O símbolo natalino ficará sem iluminação até ser retirado, segundo o Executivo. Não há suspeitos do crime.

 
De acordo com a assessoria da Prefeitura, os suspeitos acessaram a parte interna da árvore, onde aproveitaram para se esconder do vigia que estava de plantão na praça e não percebeu a ação. No registro da polícia, consta que todo sistema elétrico foi danificado impossibilitando o funcionamento da iluminação.

 
“A mão de obra para refazer esta iluminação é complicada, muito técnica e demanda dias de trabalho. Por isto, não vamos refazer o serviço e a árvore ficará sem as luzes. Lamentamos muito esse tipo de atitude”, informou o assessor de gabinete da Prefeitura, Isac Vieira.

 
O projeto “Natal de Luz”, que é quando a Praça Doutor Augusto Gonçalves e vários outros pontos da cidade recebem iluminação natalina, foi executado pela primeira vez em Itaúna em 2013. A iluminação e decoração, feita pela Prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACE) será desfeita no dia 6 de janeiro.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.