COMPARTILHAR

Vicente Lopes Morais dá nome ao local de lazer e filha chora com homenagem

 

 

No início da noite desta quinta-feira, 28 de dezembro de 2016, o prefeito Osmando Pereira da Silva inaugurou oficialmente a última obra desta gestão. Com o atraso de cerca de uma hora provocado por forte chuva de granizo, Osmando inaugurou a quadra do bairro São Bento, que fica logo ao lado da igreja da comunidade. Antes um lote totalmente desurbanizado, o espaço ganhou uma quadra esportiva, arquibancadas laterais, escadarias de acesso com corrimãos, pintura, traves novas, uma área já pronta para receber uma academia ao ar livre, além do plantio de grama nos taludes laterais, numa superfície aproximada de 900m².

 

 

A quadra recebeu o nome de Vicente Lopes Morais, nascido na cidade em 28 de novembro de 1927. Funcionário da antiga Usina São João, Vicente era trabalhador, alegre, comunicativo e sempre gostou de ajudar as pessoas. Sua filha Maria de Lourdes Morais foi quem falou pelo falecido pai e não escondeu a emoção. “É uma honra muito grande, fico até emocionada, por meu pai receber essa homenagem, então eu agradeço. Essa quadra é um sonho do bairro que foi sonhado não só por mim e pelo Conselho Comunitário, mas por várias pessoas, que contribuíram. Ela trouxe beleza para o bairro, qualidade de vida, e agradeço a todos que lutaram, e também ao prefeito. No início, quando sonhamos, o prefeito sempre falou que a quadra ia sair. É com orgulho da família Lopes Morais ter o nome do meu pai nessa quadra. A partir de hoje fará parte de minha vida ajudar a cuidar desse lugar”, discursou.

 

 

Também presente, o presidente da Câmara, Francis Saldanha, também falou durante a solenidade e fez um apelo para que a população time conta do lugar. “Este é um ótimo espaço de lazer e alegria, por isso, é importante que as pessoas tomem conta desse lugar, porque senão o tráfico toma conta. Infelizmente a realidade é essa”, resumiu antes de parabenizar o prefeito e os moradores pela conquista.

 

 

Por fim foi a vez do prefeito falar e relembrar que a construção de uma quadra no bairro foi uma das poucas promessas feitas para as eleições de 2012. “O bairro São Bento era o único na cidade que não tinha uma quadra esportiva, uma área de lazer, e em meus mandatos sempre levei uma quadra, ginásio ou área de lazer a cada bairro de Itaúna. E fiz esse compromisso em 2012 aqui com a comunidade. Não sou de fazer promessa, mas essa eu fiz, disse que faria essa obra. Mas enfrentamos grandes dificuldades, o passivo que recebemos e a crise no Brasil, e só agora pudemos fazer. Mas é uma alegria grande estar aqui com as pessoas do bairro, que tiveram paciência e acreditaram em nosso compromisso, e com mita alegria faço essa entrega que o bairro tanto merece”, completou.

 

 

Por fim, Osmando garantiu ainda que há pelo menos dois milhões e meio de reais em caixa destinados exclusivamente para iluminação pública, e que parte desta verba pode ser usada na iluminação da quadra esportiva.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.