COMPARTILHAR

Neider Moreira foi empossado na tarde do último domingo, dia 1 de janeiro, como novo prefeito de Itaúna. Eleito com 34.606 votos (67% dos votos válidos), Neider assume o Executivo ao lado de Fernando Franco para o mandato de quatro anos.

 

 

Ex-deputado estadual por três legislaturas (2003 a 2015) e ex-vereador em Itaúna (1997-2000), Neider resgatou seu passado político para reforçar o respeito às instituições e destacou a importância do alinhamento da Prefeitura com a Câmara Municipal.

 

 

“Minha carreira política foi forjada no parlamento e terei o prazer enorme em desenvolver uma relação de confiança e transparência com os vereadores eleitos para defender, de maneira conjunta e parceira, o povo itaunense”, enfatizou.

 

 

“Vamos governar Itaúna para todos”, disse Neider. “Construir uma administração eficiente e moderna, mas antes de tudo, isonômica, que tenha equidade e que trate todos os cidadãos da mesma maneira para que possamos, ao lado das pessoas, transformar em realidade o sonho de cada um, consolidando uma sociedade mais justa e fraterna”, completou o prefeito.

 

 

Exercer uma gestão pública de resultados também será a prioridade do novo governo. “A sociedade voltará a ter respeito pela administração pública se a gestão for de princípios e valores. E é isso que vamos fazer. Vamos devolver a respeitabilidade dos serviços prestados e vamos saber ouvir”, destacou.

 

 

Neider defendeu o diálogo com a sociedade para construir um governo eficaz, humanizado e de resultados. Enfatizou a importância de governar ouvindo as pessoas, sobretudo aquelas que dependem dos serviços públicos prestados pela Prefeitura. “Recebemos o mandato do povo e temos a obrigação de ouvi-lo. Queremos estar nas ruas para buscar nas críticas a correção de rumo. E teremos a virtude de reconhecer os eventuais erros e corrigi-los”.

 

 

Fernando Franco é o novo vice-prefeito

 

 

Contabilista e empresário, Fernando Franco acumula experiência no setor privado. Na vida pública, Fernando Franco já assumiu o cargo de Secretário Municipal de Finanças, na Prefeitura de Itaúna, foi presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaúna (CDL).

 

 

“Fernando Franco terá, seguramente, a oportunidade de auxiliar-nos e, com sua experiência, ajudar-nos na condução do destino do Município”, declarou Neider.

 

 

Prefeitura e Câmara alinhadas

Os vereadores empossados votaram para eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Márcio Gonçalves Pinto, o Marcinho Hakuna, foi escolhido presidente do Legislativo para o biênio 2017-2018 recebendo 13 dos 17 votos válidos. Aliado político do governo, a vitória de Márcio Gonçalves sinaliza um alinhamento na condução das políticas públicas em prol o município de Itaúna.

 

 

Giordane Alberto Carvalho foi eleito vice-presidente da Câmara e Antônio José de Faria Júnior, o Da Lua, foi eleito secretário da Mesa Diretora.

 

 

Presenças

Participaram da cerimônia de posse do prefeito e vice-prefeito, no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna, o ex-prefeito Osmando Pereira da Silva, os juízes da 1ª Vara Civil, Dra Solange Maria de Lima Oliveira e da 2ª Vara Criminal, Dr. Ivan Pacheco de Castro. Também participaram da solenidade o Capitão Alexsandro César de Souza, representando a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Tenente Alexandre Campos Costa, representando o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, além do Delegado Regional de Polícia Civil, Leonardo Pio e o Delegado Diego Lopes, representando a Polícia Civil de Itaúna.

 

 

A Paróquia de Sant’Ana foi representada pelo pároco e padre Francisco Cota.

 

 

A advogada Suzana Marques Brêtas representou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Município de Mateus Leme foi representando pelo presidente eleito da Câmara de Vereadores, Cristiano Leonardo de Oliveira.

 

 

Registrou-se também a presença de representantes dos Deputados Federal Jaime Martins, André Santos; e Rodrigo Pacheco, Nelsi Queiroz. Os deputados estaduais Agostinho Patrus Filho foi representado por Pedro Firmo e o deputado Anselmo Domingos por Valter Gonçalves.

 

 

Também enviaram representante a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (Febac), a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.