COMPARTILHAR

Neider resgata junto dos novos gestores municipais a importância do funcionalismo

 

 

Um dos primeiros atos do prefeito Neider Moreira e do vice-prefeito Fernando Franco foi visitar as Secretarias Municipais e apresentar os novos gestores aos servidores. Os encontros cumpriram o objetivo de promover o entrosamento entre as equipes de governo e resgatar a autoestima do funcionalismo público.

 
Na Educação, Neider defendeu a busca de soluções criativas para os problemas que surgirem. Ressaltou que a educação é o fator transformador da sociedade e reforçou a importância de todo o conjunto de professores e pedagogos para alcançar os resultados projetados.

 
A Saúde é o setor em que os itaunenses esperam que aconteça a maior transformação. Neider revelou a necessidade do engajamento de todos os servidores para atuação satisfatória na prevenção de doenças e na promoção da saúde. O Secretário Fernando Meira de Faria completou. “Com muita dedicação e empenho mudaremos a face da nossa saúde pública, oferecendo serviços de qualidade ao nosso povo. Os planos são factíveis e lutaremos para realizá-los, materializando as ideias e concretizando os compromissos assumidos durante a campanha”.

 
No SAAE, o diretor-geral, Alisson Diego Batista Moraes, foi recebido com aplausos e entusiasmo. Administrador público e conhecedor da estrutura administrativa, o novo gestor da autarquia defendeu o cumprimento estrito das leis, prezando pela técnica e pela boa política para colher resultados positivos e satisfatórios.

 
Na Infraestrutura, o encontro com os servidores foi logo pela manhã, às 06h20. Neider apresentou como secretário da pasta Francisco Ramalho, que colocou à disposição todo seu conhecimento técnico para agilizar a tomada de decisões e dar rápida vazão às demandas apresentadas. “Ramalho é um homem sério e conhecedor da estrutura administrativa. O trabalho desenvolvido por ele e toda a equipe na Infraestrutura vai resgatar a eficiência do serviço público”, resumiu.

 
Os secretários de Administração, Dalton Nogueira; Finanças, Warlei Souza; Governo, Heli Maia; além do controlador-geral, João Paulo Corradi; procurador Jardel Araújo; e chefe de Gabinete, Diógenes Vilela, foram apresentados aos servidores da Prefeitura no saguão do prédio. Neider defendeu cada indicação e disse que todos os novos gestores foram escolhidos por seus conhecimentos técnicos e habilidades profissionais, fatores imprescindíveis para a excelência da gestão administrativa.

 
Na Assistência Social, Neider apresentou o médico Élvio Marques. Lembrou da atuação determinante de Élvio para a consolidação do Centro de Referência da Assistência Social Integrada (CRASI). O novo secretário de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, foi apresentado na sede da Secretaria para todos os servidores. Gustavo assume com o compromisso e o desafio de reorganizar as praças de esportes e devolver importantes equipamentos urbanos para o uso da população.

 
Mesmo sem ter indicado o nome para a direção do Instituto Municipal de Previdência (IMP), Neider fez uma visita aos servidores e ouviu o anseio de cada um. O encontro foi elogiado pelos funcionários que destacaram a disponibilidade e interesse do novo prefeito com a autarquia. “É a primeira vez que um prefeito recém-empossado dedica seu tempo para conhecer a realidade do IMP. Tenho certeza que isso será um diferencial para o desenvolvimento do trabalho e para a motivação de todos os servidores”, destacaram os profissionais do setor.
Por incompatibilidade de agendas, a Secretaria de Regulação Urbana não foi visitada esta semana.

 
“Nosso compromisso é com toda a sociedade itaunense e também com o conjunto de servidores, que merece respeito”, destacou Neider. “Começamos o mandato determinados e engajados no propósito de fazer diferente para fazer melhor. Vamos exercer o padrão de governança que pregamos durante a campanha eleitoral com a intensidade máxima porque esse é o momento ideal para fazê-lo. A população anseia por resultados rápidos e serviços que efetivamente funcionem”, completou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao novo prefeito. Nós itaunenses confiamos em seu trabalho. As vitórias só acontecem quando buscadas em conjunto com s sociedade.

Comments are closed.