COMPARTILHAR

Novas motocicletas vão reforçar o policiamento preventivo e garantir mais mobilidade no atendimento às demandas de segurança pública. Na manhã desta terça-feira, 10, quatro veículos foram entregues à Polícia Militar para reestruturar o Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) nos municípios de Itaúna e Itatiaiuçu.

 
O prefeito Neider Moreira participou da cerimônia de entrega dos novos veículos cedidos à Polícia Militar pela Associação de Segurança Pública de Itaúna. Neider defendeu a importância de valorizar as forças de segurança pública, em especial a Polícia Militar. “As parcerias reforçam o comprometimento das instituições devidamente constituídas com o conjunto da sociedade. A Prefeitura de Itaúna também será uma parceira e, desde que assumimos o governo, iniciamos o processo de reabertura do diálogo para oferecer os recursos necessários para a manutenção e investimento nos serviços públicos prestados”, destacou o prefeito.

 

 
O motopatrulhamento é mais uma importante forma de atuação da Polícia Militar para ação rápida e preventiva no controle de armas, pessoas e veículos, além de reforçar a presença de policiais militares em pontos estratégicos e conferir mais visibilidade ao trabalho da PM. Conforme determinação da 5ª CIA Independente de Polícia Militar, em Itaúna, o GEPMOR será inicialmente operacionalizado por uma equipe de três militares.

 
O responsável pelo comando da 5ª CIA Independente de Polícia Militar de Itaúna, Capitão Alexsandro César de Souza, ratificou a importância das parcerias para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e destacou a contribuição dos novos equipamentos para a valorização dos trabalhos promovidos pela instituição.
O presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Anderson Alves Pinto, assinou o termo de comodato das motocicletas. O padre Gilmar Pinheiro Marques foi convidado para abençoar as chaves dos veículos.

 
Presenças

 
Participaram da cerimônia o vice-prefeito Fernando Franco, acompanhado do líder do governo na Câmara, vereador Hudson Bernardes, do vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Giordane Alberto Carvalho, e dos vereadores da base Alexandre Campos, Lacimar Cesário (Três) e Márcia Cristina. O presidente do Conselho de Segurança Pública de Itaúna, Nilceu Batista, prestigiou o evento, ao lado de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e empresários.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.