COMPARTILHAR

Grupo é orientado por equipe multidisciplinar em encontros a partir de fevereiro

 

 

Estão abertas as inscrições para o programa de Controle de Tabagismo, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a mobilização contra uso do cigarro. O serviço, direcionado às pessoas que pretendem parar de fumar e precisam de ajuda, tem à frente a psicóloga Cláudia Braz, com apoio da servidora Alionice Maria. O trabalho é desenvolvido por equipe multidisciplinar, composta por médico, nutricionista, preparador físico, entre outros profissionais. Se constatada a necessidade, são disponibilizados medicamentos gratuitamente

 
Os cadastros devem ser feitos na sede do Programa de Controle de Tabagismo, que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na avenida Manoel da Custódia, 1.119, no bairro São Geraldo. O atendimento é das 07h às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Os interessados precisam apresentar apenas o Cartão SUS.

 
Os encontros começam em 02 de fevereiro e a partir de então haverá outras três sessões, sempre às quintas-feiras e já agendadas para os dias 09, 16 e 23/02. Na segunda etapa serão duas reuniões, marcadas para 09 e 23 de março. No terceiro mês, em, abril, o grupo se reúne uma vez, porém, mesmo depois do encerramento, o suporte profissional pode ser estendido ampliando as chances do paciente perder a vontade de fumar.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.