COMPARTILHAR

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Divisão de Apoio ao Produtor Rural, abriu as inscrições para o Programa de Produção de Alimentos 2017. O prazo para entrega das amostras do solo vai até dia 30 de abril e os interessados devem comparecer à agência da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater – que funciona nas dependências da Cooperativa dos Produtores Rurais – Cooperita – na rua Silva Jardim, 888, bairro Universitário.

 
Para o cadastro, é necessário apresentar CPF e a escritura do terreno com a finalidade de comprovação de que a propriedade está localizada na cidade. Entre junho e setembro, os inscritos receberão apoio para o preparo da terra.

 

O Município oferece acompanhamento durante todo o ano para garantir aos participantes uma boa colheita, com o menor custo. Parceira da iniciativa, a Emater colabora na aração e distribui calcário, sementes de milho e feijão, no período de outubro a dezembro, e também realiza a análise do solo para manter a qualidade e melhorar o desenvolvimento da plantação. Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones 3242.2874 ou 3241.3674.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.