COMPARTILHAR

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na terça-feira (14/02) o Momento Cívico, recebendo a visita de vereadores, colaboradores do Legislativo, membros da comunidade, do Subtenente Wagson do Tiro de Guerra 04-099, do Major Elson de Andrade da 5ª Cia Independente de Itaúna/MG, dos alunos do ensino médio da Escola Estadual de Itaúna, do professor Juliano e da diretora Jussara.

 

 

Após o hasteamento das bandeiras e da execução dos hinos, os alunos foram convidados a conhecer o Plenário, onde puderam debater e aprender sobre as ações realizadas nesta Casa junto ao Presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto – Marcinho Hakuna.

 

 

Os jovens mostraram-se muito participativos e interessados acerca dos trabalhos do Legislativo, conforme podemos notar com os depoimentos de dois desses alunos:

 

 

“Gostei de saber que tem reuniões e que elas são abertas ao público, assim nós acabamos ganhando um interesse em vir ou até mesmo pesquisar na internet sobre o que está acontecendo por aqui.” – Maira Carolina, 17 anos.

 

 

“Achei muito interessante vir à Câmara, porque é sempre bom a população saber o que está se passando aqui dentro e estar envolvida. Tudo que é decidido aqui está diretamente envolvido com nossas vidas.” Artur Campos – 17 anos

 

 

O Momento Cívico acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês na Câmara Municipal de Itaúna e toda a população está convidada a participar.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.