COMPARTILHAR

Tomamos conhecimento por meio de informações compartilhada em redes sociais e aplicativo de conversas online que “a Prefeitura de Itaúna está negando, de novo, oxigênio” para uma paciente do Sistema Único de Saúde.
Sobre isso a Prefeitura de Itaúna tem a esclarecer que o Município, por meio da Secretaria de Saúde, está envidando todos esforços para que a paciente S. A. receba a atenção e tratamento adequado.

 
Faz-se importante esclarecer que a Secretaria de Saúde sempre disponibilizou, desde que a demanda foi apresentada, 01 concentrador de oxigênio, 01 bala de 10m³ de oxigênio e 01 bala de 2,25m³ de oxigênio (para transporte).

 
A paciente também recebe acompanhamento e orientação da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), tendo sido atendida, nesta quarta-feira, 15/02 por agentes de saúde. Para sexta-feira, 17/02, está agendada uma consulta com um médico que vai avaliar o quadro clínico. Os diagnósticos realizados serão fundamentais para estabelecer critérios que possibilitarão oferecer mais qualidade de vida para S. A..

 
A Prefeitura lamenta a maneira como a paciente está sendo exposta em redes sociais e reforça o compromisso em atender às necessidades decorrentes da enfermidade, bem como o de garantir tratamento digno e humanizado a todos os usuários da rede pública de saúde.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.