COMPARTILHAR

Novo convênio assinado utilizando os recursos do Pro-Hosp oferece procedimentos cirúrgicos em diversas áreas, além de tomografias computadorizadas

 

 

 

Oficializados em janeiro, novos recursos vão permitir a manutenção das cirurgias eletivas no Hospital Manoel Gonçalves. Uma pactuação firmada pelas Secretarias Municipais de Saúde de Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema junto ao hospital viabilizou a liberação de quase meio milhão de reais, que vão garantir atendimento de média complexidade nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e urologia, além de tomografias. Os recursos foram destinados à microrregião de Itaúna por meio do Pro-Hosp, programa de atenção à saúde gerido pelo governo do Estado que otimiza a eficiência dos hospitais.

 

 
As parcelas, duas no total, foram destinadas ao Município e correspondem a R$ 182 mil, referente ao terceiro quadrimestre de 2016, e R$ 287 mil, em forma de uma parcela excepcional, para garantir novos atendimentos. Todos os recursos vinculados ao Pro-Hosp são transferidos a cada quatro meses.

 
“Com o dinheiro garantido, a Secretaria de Saúde terá condições de atender à demanda acumulada de procedimentos. Médicos do Sistema Único de Saúde já realizam os atendimentos e, com isso, o Município vai diminuir o tempo de espera nas filas, promovendo o acolhimento digno e humanizado dos pacientes”, afirmou o secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria. Ainda segundo o gestor, o convênio junto ao Pro-Hosp garante que o paciente receba na cidade a assistência médica necessária, evitando ter que viajar ou ser transportado para Belo Horizonte ou outras localidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.