COMPARTILHAR

A Prefeitura de Itaúna informa que o trânsito sofrerá alterações em quatro ruas da cidade, a partir desta semana, nos bairros Santo Antônio e Cerqueira Lima. As mudanças foram propostas pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana e têm o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego de veículos e evitar acidentes.

 
A rua São Vicente, importante ligação entre o Santo Antônio e o Centro, passa a ter sentido único de direção a partir desta quinta-feira, 16 de fevereiro. A via atualmente opera em mão dupla, porém não oferece segurança para motoristas e pedestres por causa da largura limitada. Os motoristas que precisarem fazer o trajeto inverso têm a opção de acessar o bairro pela avenida Getúlio Vargas ou pela rua Gonçalves da Guia.

 

 
No Cerqueira Lima, são duas alterações. A rua Adalgisa Lima, que liga o Centro ao Tropical terá sentido único em quase todo o percurso, desde a início da via, na rua Álvaro Matos, até a sede do clube. Somente em frente ao parque ecológico Cordovil Fonseca serão aceitas a mão dupla de direção para não prejudicar o acesso ao espaço de lazer. Na rua Arnaldo Lima, o trânsito fica restrito à circulação de veículos em dois sentidos entre as ruas Adalgisa Lima e Dona Augusta. Com a mudança, condutores que sobem pela “Adalgisa Lima” poderão fazer a conversão sentido bairro Piedade com mais tranquilidade e conforto.

 
No bairro São Judas, a rua Santa Maria, esquina com a avenida São João, e que era mão dupla, também passa a ter sentido único.

 
“As mudanças são fruto de um trabalho de observação da rotina do tráfego nessas regiões. Com base em informações oficiais da Polícia Militar mensuramos o número de acidentes nessas vias e vimos que as mudanças eram necessárias”, analisou o gerente superior de Mobilidade Urbana, Audrey Juliano Ferreira Leite. Ainda segundo ele, todas as alterações foram anunciadas pela Prefeitura com antecedência para que nem motoristas nem pedestres sejam surpreendidos.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.