COMPARTILHAR

Mais de 20 mil foliões participam da festa preparada pela Prefeitura no circuito oficial na Jove Soares

 

 

O carnaval em Itaúna foi seguro. Em cinco dias, entre sexta-feira, 24 de fevereiro, e terça-feira, 28, o número de ocorrências registradas caiu 9,8% em comparação ao mesmo período de 2016. A festa teve o novo formato aprovado pela população. Este ano, a Prefeitura priorizou as ações para preservar a integridade física e o conforto dos foliões, com resultados positivos, conforme apontou o balanço da Polícia Militar divulgado nesta quinta-feira, 02 de março.
Mais de 20 mil pessoas participaram do evento, que contou com aparato especial para coibir a criminalidade, em parceria da administração municipal com a Polícia Militar, que definiu estratégias para a ampliação do policiamento e aumentou o efetivo nas ruas. Durante o Carnaval, 30 seguranças e dez brigadistas contratados pela Prefeitura deram suporte ao trabalho da PM ao longo da avenida Jove Soares, no circuito oficial da folia. O controle de acesso, com minuciosa revista e uso de detector de metais para impedir a entrada de armas e objetos perfurocortantes, além do monitoramento por câmeras, aumentou a tranquilidade dos grupos de amigos e famílias inteiras que saíram de casa para se divertir na “Prainha”.

 
A estrutura viabilizou ações rápidas na contenção de brigas e confusões, além da abordagem de suspeitos. A Câmara Municipal também participou, levando para o circuito oficial da folia campanha em que incentiva a adoção de atos de gentileza. Oito blocos desfilaram alternados em quatro dias e seguidos por milhares de adeptos, marcaram o Carnaval 2017 com muita alegria, animação e irreverência.

 

 

Prevenção garante mais tranquilidade

 
O esquema especial de segurança definido pela Prefeitura contou com reforço da Polícia Militar, que viabilizou ações preventivas, com aumento do policiamento ostensivo no circuito oficial da folia, na avenida Jove Soares, e imediações. Houve emprego maciço do efetivo, com o pessoal do setor administrativo nas ruas e empenho extra de homens do 23º Batalhão, de Divinópolis.

 
As operações resultaram no cumprimento dos mandados, que culminaram em prisões, apreensões de drogas, dinheiro e materiais ilícitos. Com o mesmo objetivo, a corporação desenvolveu atividades focadas na segurança dos usuários do transporte público, a partir de abordagens nos coletivos e distribuição de panfletos com dicas. Blitze do trânsito, batidas policiais e reforço das operações nos bairros complementaram o trabalho.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.