COMPARTILHAR

Doutora em Engenharia Metalúrgica, a nova gestora tem 12 anos de experiência em sala de aula

 
Tomou posse na tarde desta quinta-feira, 23 de fevereiro, a secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo. A solenidade foi conduzida pelo prefeito Neider Moreira que defendeu a indicação da gestora pela capacidade profissional e habilidade administrativa.

 
Alessandra Nogueira é graduada em Física, mestre em materiais para engenharia e doutora em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Durante mestrado na Universidade Federal de Itajubá, ela desenvolveu um biossensor multienzimático para analisar colesterol, glicose e ureia, simultaneamente. O trabalho teve significativa relevância no meio científico, sendo patenteado pela instituição. A educadora contabiliza 12 anos de experiência em sala de aula onde desenvolve um trabalho visando a formação intelectual e humanística do aluno.

 

 
“Alessandra representa a força da mulher no governo. Além do vasto currículo, ela traz a sensibilidade feminina para engrandecer a administração municipal, no momento em que estamos consolidando as estratégias para um ensino de qualidade”, afirmou o prefeito Neider Moreira. “Sempre acreditei que a Educação é o fator transformador da sociedade. A nova secretária reúne as características necessárias para envolver todos os professores, pedagogos e diretores de escolas rumo a uma nova realidade, sólida e de resultados”, completou.

 

 
A gestora afirmou que está muito feliz com a oportunidade de assumir o cargo e contribuir com a Educação no Município. “Temos uma estrutura composta por profissionais sérios e comprometidos o que me motivou a aceitar o convite. Tenho certeza que posso contar com cada membro da equipe para, juntos, caminharmos em busca das melhores ações para a educação em Itaúna”, discursou.

 
O presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto, o Hakuna, representou os vereadores e elogiou a escolha da nova secretária. “Tenho convicção de que a Alessandra, com todo o seu potencial, fortalecerá as estratégias de ensino, firme no propósito de consolidar uma Prefeitura de serviços focada na construção de uma cidade melhor e mais justa”, afirmou.

 
O vice-prefeito Fernando Franco participou da solenidade, que contou também com a presença dos secretários de Governo, Heli de Souza Maia; Administração, Dalton Leandro Nogueira; Assistência Social, Élvio Marques da Silva; Esportes, Gustavo Dornas Barbosa; além do procurador-geral do Município, Jardel Carlos Araújo; do chefe de Gabinete, Diógenes Lopes Nogueira de Sousa Vilela; do diretor do SAAE, Alisson Diego Batista Moraes; do gerente de Cultura, Guto Aeraphe.

 
Diretoras das escolas municipais de Itaúna e servidores da Secretaria de Educação, professores e pedagogos prestigiaram da cerimônia, realizada na sede da Secretaria.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.