COMPARTILHAR

 

 

 

Carnaval 2017 começa com muita irreverência e sem ocorrências policiais em Itaúna

 

 

Alegria e animação marcaram o início do Carnaval 2017 em Itaúna na noite desta quinta-feira, 23 de fevereiro. O bloco Pau de Gaiola abriu a festa na Praça da Lagoinha, seguido por milhares de foliões, entre grupos de amigos e famílias inteiras, que saíram de casa para se divertir junto da tradicional agremiação. A folia começou por volta das 18h e se estendeu até meia-noite, horário oficial estabelecido para o término do evento.

 

 
Cerca de cinco mil pessoas acompanharam o Pau de Gaiola, num clima de muita descontração. Nenhuma ocorrência foi registrada até o fim das festividades de Momo na Lagoinha. A estrutura montada pela Prefeitura, com trio elétrico, banheiros químicos e seguranças contratados para apoiar o trabalho da Polícia Militar, garantiu conforto e tranquilidade para todos os que prestigiaram o bloco caricato, que há 36 anos anima o Carnaval de Itaúna com muita irreverência.

 

 

Programação gratuita na Jove Soares

 
A folia continua com os desfiles de oito blocos a partir deste sábado, 25, no circuito oficial na avenida Jove Soares. A festa na Prainha começa com o Allfaces, às 18h30; seguido pelo Ziriguidum, às 20h. O Deu no que Deu, a partir das 21h e Vem que Vem, às 22h30, completam a programação na primeira e terceira noite.

 

 

Domingo, 26, e terça-feira, 28, a folia será iniciada com o bloco Vem que é Show, às 18h30, seguido de Sertanejeiros, às 19h30; Tomara que Caia, às 21h; e Vai que Cola, às 22h30.

 

 
Estrutura prioriza segurança

 

 

O Carnaval 2017 será na avenida Jove Soares, entre as ruas Gioconda Corradi e Mirócles Carvalho, na altura do bairro das Graças. Foram instaladas 06 entradas, sendo as principais em frente à rua Gioconda Corradi e no outro extremo, já próximo à “Mirócles Carvalho”, onde ficarão concentrados os blocos; as demais, de apoio, nos dois lados da “Antônio Corradi”, próximo à área externa do Espaço Cultural e também em dois pontos da rua Cassiano Dornas.
Não haverá nenhum tipo de cobrança para o acesso à estrutura montada pela Prefeitura, sendo o fechamento das vias uma medida de segurança para coibir a violência e dar mais comodidade aos foliões, que precisarão passar por detectadores de metal para acesso ao circuito oficial. O monitoramento pela Polícia Militar terá o reforço de câmeras, além de seguranças e brigadistas disponibilizados pelo Município.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.