COMPARTILHAR

Vice-prefeito Fernando Franco participa da solenidade de instalação e reforça compromisso da Prefeitura com a segurança pública

 

A Prefeitura de Itaúna apoia as iniciativas para a ampliação da segurança pública e trabalha intensamente junto às polícias Militar e Civil, pelo combate à violência na cidade. No intuito de reafirmar esse compromisso, o vice-prefeito Fernando Franco participou da solenidade de instalação da primeira Rede de Proteção Preventiva Rural do município, direcionada aos povoados de Paulas e Mato Grosso.

 
A reunião contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas, entre autoridades, lideranças comunitárias e moradores da região. A Rede de Proteção Preventiva Rural começou com 106 adesões, distribuídas em 11 laços, como é denominada a divisão por setores onde estão localizadas as propriedades dos interessados em participar. Durante a cerimônia, na Igreja de Paulas, foram entregues as placas de identificação dos imóveis participantes.

 
O capitão Alexsandro César de Souza representou o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itaúna, major Elson Geraldo de Andrade. O oficial reforçou a importância da parceria entre a comunidade e os órgãos do Sistema de Segurança Pública para o diagnóstico e solução dos problemas locais. “Dessa maneira conseguiremos melhores resultados, com redução dos índices de criminalidade e melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou.
O vice-prefeito Fernando Franco salientou a necessidade de parcerias e destacou também o empenho da nova administração municipal para a diminuição da violência em Itaúna. “Sabemos da importância de estarmos unidos para resolver uma questão preocupante. E estamos à disposição para colaborar no que for necessário com as ações e na implementação de novas experiências para que a sociedade, em todas as regiões, seja na área urbana ou rural, esteja mais segura”, frisou.

 
A Rede de Proteção Preventiva é uma importante ferramenta de prevenção ao crime. A iniciativa da Polícia Militar organiza as pessoas com o objetivo de coibir as ações dos bandidos e garantir a segurança por meio de estratégias simples e com o apoio da corporação. Os grupos são orientados em relação às medidas que devem adotar em casos de atitudes suspeitas ou se configurado algum ato criminoso, no sentido de informar, integrar e coordenar grupos vizinhos.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.