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Cronograma prevê recapeamento das vias em condições prioritárias no prazo de dois meses e com mão de obra própria

 
Começaram na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro, em toda a extensão da rua 13 de Maio, no bairro Piedade, as intervenções da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Operação Tapa Buracos. Enquanto o Município não tem contratada uma prestadora de serviços, o trabalho é feito por uma equipe composta por nove servidores da Prefeitura, responsáveis desde a preparação do local até a aplicação do asfalto.

 
A previsão é de que em um dia a Operação Tapa Buracos chegue à avenida Manoel da Custódia, a principal ligação do Centro com os bairros Vila Nazaré, Morada Nova, São Geraldo, Garcias, Aeroporto, Cidade Nova, Três Marias e Murilo Gonçalves. De acordo com a previsão da Secretaria de Infraestrutura, as obras não param e seguem rumo às principais ruas dos bairros Garcias e Santanense.

 
A Prefeitura priorizou a compra de asfalto para recapear as vias em condições emergenciais. A previsão é de que as intervenções estejam concluídas em, no máximo, dois meses.

 
O governo municipal recebeu o Canteiro de Obras sem massa asfáltica, o que atrasou o início do trabalho de recuperação das ruas. Em 16 de janeiro de 2017, a Secretaria de Administração deu abertura ao processo licitatório para aquisição do material. O contrato n.º 21/2017 foi assinado no dia 31. A vencedora da concorrência começou a entregar o asfalto na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro, possibilitando o início da Operação Tapa Buracos.

 

 

Planejamento para manutenção
A Operação Tapa Buracos foi iniciada nesta semana como uma medida paliativa para os problemas que têm afetado os transeuntes em várias regiões da cidade devido à precariedade da pavimentação, situação agravada pelas últimas chuvas. O compromisso da Prefeitura com a melhoria das condições das vias públicas reflete também na celeridade do governo em contratar uma prestadora de serviços que ficará responsável pela execução do recapeamento em todas as ruas.

 
A licitação, na modalidade tomada de preços, está marcada para sexta-feira, 24 de fevereiro, às 14 horas, na Prefeitura. A partir do momento em que estiver homologado o contrato, a empresa já poderá iniciar os trabalhos de manutenção e recuperação das ruas.

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