COMPARTILHAR
DIGITAL CAMERA

Escolinhas voltam às atividades em nove bairros de Itaúna a partir de 07 de março

 

 

A Secretaria Municipal de Esportes anunciou para o mês de março a retomada das atividades nas escolinhas de futsal e futebol. Inserida no programa “Meu Esporte”, lançado este ano, a proposta visa incluir outras modalidades esportivas no projeto, como natação, hidroginástica e zumba. As aulas serão realizadas em quadras e ginásios poliesportivos, nas praças de esportes e nos estádios municipais.

 

 

As inscrições para a escolinha de futsal estarão abertas na terça-feira, 07 de março, em seis bairros: Cidade Nova (Quadra Poliesportiva da Escola Artur Contagem Vilaça), Itaunense (Ginásio Hélio do Carmo Maciel), Jadir Marinho (Quadra Poliesportiva), Lourdes (Praça de Esportes Lourdes T.C.), Leonane (Quadra Poliesportiva) e Cerqueira Lima (Poliesportivo JK). Podem participar crianças com idade entre cinco e 19 anos. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, no período da manhã, entre 07h30 e 10h30, e à tarde, das 14h às 17 horas. A adesão é gratuita e as atividades isentas de mensalidade.

 

 

Os interessados nas escolinhas de futebol podem se inscrever a partir de quarta-feira, 08 de março, e também às sextas-feiras, das 07h30 às 10h30 e das 14h às 17 horas e aos sábados das 07h30 às 11 horas, em cinco bairros, Garcias (Estádio Garcião), Graças (Estádio Divinão), Padre Eustáquio (Estádio Luizão), Itaunense (Estádio José Raimundo de Souza) e Lourdes (Estádio São Pedro).

 

 

Para participar do “Meu Esporte” é necessário que a criança esteja matriculada no ensino regular e apresente atestado de aptidão, emitido por médico.

 

 

De acordo com o coordenador do projeto, Jesse James, o objetivo do projeto é social. “A Prefeitura reconhece que o esporte é uma grande arma contra o uso de drogas e uma importante ferramenta para transmitir valores e diminuir a violência. Hoje, as escolinhas já assumiram um papel de protagonismo na sociedade, no combate à marginalização e na promoção do bem-estar e da saúde. Reforçamos as estratégias para acolher mais crianças e estamos criando todas as condições para atender as necessidades do público infantil”, enfatizou.

 

 

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas para crianças com idade a partir de cinco anos e podem ser feitas nos locais de treinamento. É preciso apresentar a ficha devidamente preenchida e assinada pelo responsável legal do menor, documento que é fornecido nas unidades esportivas, e cópia de um documento oficial com foto ou certidão de nascimento e uma declaração escolar.

 

 

A Secretaria Municipal de Esportes informa que os interessados deverão comparecer aos locais das atividades com seus equipamentos individuais de cada modalidade e munidos de seu atestado médico.

 

 

Conforme calendário da Secretaria, as competições das referidas modalidades terão início no mês de maio.

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3243.6650.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.