COMPARTILHAR

Palestra no dia 11 de março é a primeira ação do governo para mobilizar e buscar junto à sociedade soluções para o problema

 

 

“Drogas: uma epidemia. O que fazer?”. Esse é o tema da palestra agendada pela Secretaria Municipal de Assistência Social para o sábado, 11 de março. O evento, de acordo com o gestor da pasta, Élvio Marques da Silva, é o primeiro de uma série de ações previstas para este ano no sentido de mobilizar a sociedade em relação aos problemas causados pelo uso dos entorpecentes. “Pretendemos desenvolver diversos trabalhos com esse foco, no sentido de prevenção e também de orientação às famílias. Estamos em campanha contra esse grande mal, que causa tantos transtornos na vida de milhares de pessoas”, comenta o secretário.

 
O seminário conta com a parceria da Comunidade Terapêutica Mães e Filhos, que trará à cidade para falar sobre o assunto o palestrante Kennedy Araújo, tenente reformado da Polícia Militar. De acordo com o fundador e superintendente da entidade, Marcílio de Assis, o convidado se dedica à causa há mais de 20 anos e contabiliza muitos resultados positivos nos projetos executados junto a dependentes químicos e familiares. “Queremos a participação de toda a comunidade e o apoio concedido pela Prefeitura é essencial, porque a partir dessa união conseguiremos maior alcance. A conscientização é fundamental”, afirma o diretor da instituição.

 

 
A palestra será a partir das 11 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, que fica na rua Manoel Zacarias, 94, no bairro das Graças. Além da Assistência Social e da Educação, também estão envolvidas as pastas de Esportes e Saúde. O público-alvo são os formadores de opinião, professores, líderes comunitários e familiares de usuários de drogas. O encontro é aberto a todos os interessados em participar. Para isso, basta confirmar presença pelo telefone 3242.7192 ou 9 9982 4263 (WhatsApp). A participação é gratuita.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.