COMPARTILHAR

Roda de conversa com deputado Antônio Jorge coloca em pauta lei que rege as entidades

 
A Secretaria Municipal de Assistência Social recebe nesta quinta-feira, 09 de março, diretores e colaboradores das nove comunidades terapêuticas existentes em Itaúna para uma roda de conversa com o deputado estadual Antônio Jorge. O parlamentar é autor da Lei 22.460/2016, que estabelece as diretrizes para o funcionamento dessas entidades em Minas Gerais, e o encontro, além de reforçar a atuação da nova administração municipal junto às instituições, também servirá de ponto de partida para que sejam traçadas novas ações e metas para ampliação do trabalho executado na cidade para a recuperação dos dependentes químicos.

 

 

Sancionada em dezembro, a nova legislação estabelece critérios visando melhores resultados no tratamento dos usuários de álcool e outras drogas. Entre as normas que passaram a reger as comunidades terapêuticas está a garantia do contato do recuperando com a família; o desenvolvimento de projetos em articulação com os centros de atenção psicossocial; o monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde e a promoção de atividades de prevenção com base em critérios científicos.

 

 

O encontro será a partir das 09h30, na Sala dos Conselhos, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na rua Godofredo Gonçalves, 328, Centro.

 

 

Palestra no sábado

O trabalho educativo para o combate aos entorpecentes foi intensificado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que, no próximo sábado, 11 de março, promove a palestra “Drogas: uma epidemia. O que fazer?”. De acordo com o gestor da pasta, Élvio Marques da Silva, essa é uma das muitas ações programadas para este ano no sentido de mobilizar a sociedade com relação aos problemas causados pelo uso dos tóxicos. O seminário conta com a parceria da Comunidade Terapêutica Mães e Filhos, que trará à cidade para falar sobre o assunto o palestrante Kennedy Araújo, tenente reformado da Polícia Militar.

 

A palestra será a partir das 11 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, que fica na rua Manoel Zacarias, 94, no bairro das Graças. Além da Assistência Social e da Educação, também estão envolvidas as pastas de Esportes e Saúde. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone 3242.7192 ou 9 9982 4263 (WhatsApp). A inscrição é gratuita.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.