COMPARTILHAR

Vice-prefeito substitui Francisco Ramalho, falecido no sábado, 04 de março

 

O prefeito Neider Moreira empossou esta semana o vice-prefeito, Fernando Franco, como secretário municipal de Infraestrutura e Serviços. Fernando Franco se dispôs a assumir o cargo e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Francisco Ramalho da Silva Filho, falecido no dia 04 de março.

 
“É uma responsabilidade imensa. A Itaúna que conhecemos hoje, com seus principais prédios públicos distribuídos de forma a contemplar o crescimento da cidade, é resultado da gestão visionária do grande homem que foi Ramalho. Estou substituindo um líder, que deixou a bandeira da transformação social como legado e que vinha atuando com a habitual competência, no comando da Secretaria de Infraestrutura. Encaro como um desafio e ao mesmo tempo me sinto lisonjeado com essa missão”, afirmou o vice-prefeito.

 
Fernando destacou também o respeito da atual administração com o ex-prefeito e ex-deputado, Francisco Ramalho. “Ter o Ramalho na nossa equipe sempre significou muito para nós, sempre representou a nossa manifestação de verdadeiro reconhecimento e consideração por toda a experiência e conquistas que seu trabalho trouxe para o desenvolvimento da nossa cidade”, completou.

 
Fernando Franco frisou que os desafios serão muitos a partir de agora. O Canteiro de Obras foi assumido em janeiro pela nova administração em situação de desorganização, com equipamentos parados, sem matéria-prima licitada e servidores desmotivados. “Muitas adequações foram feitas nos dois primeiros meses do ano. As máquinas já estão sendo recolocadas no trabalho, depois de vistorias e manutenção, o planejamento para atender as demandas da cidade já foi feito e está em execução e os serviços, como por exemplo, a operação tapa-buracos e as capinas, já podem ser vistas ao longo da cidade”, analisou.

 

 

Sem acúmulo de salários
Um dos fatores que levou Fernando Franco a se disponibilizar em assumir como secretário de Infraestrutura e Serviços foi a possibilidade de contribuir ainda mais com o Município, que ainda enfrenta dificuldades financeiras. A acumulação de dois cargos não significa salário dobrado. Além de colaborar, com a experiência que tem nas áreas de Administração e Finanças, Fernando Franco receberá apenas os vencimentos de vice-prefeito.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.