COMPARTILHAR

A Polícia Militar de Itaúna apresentou na manhã desta quinta-feira (09/03), no Edifício CDE, sede da ACE Itaúna e CDL Itaúna, o projeto “Celular Seguro”, para lojistas de Itaúna e Itatiaiuçu, do ramo de venda de aparelhos celulares. A proposta é que os próprios lojistas divulguem esse projeto para seus clientes e já cadastrem o aparelho no sistema, assim que efetuarem a compra.

 

O Cap. Alexsandro apresentou aos presentes a proposta do sistema “Celular Seguro”. De acordo com o oficial, “o sistema representa uma ferramenta tecnológica inovadora, desenvolvida para oferecer ao cidadão, mais um meio de prevenção contra furtos e roubos de celulares que tem ocorrido em toda a região”.

 
Através do IMEI – Identificação Internacional de Equipamento Móvel, número único que identifica cada telefone celular, a pessoa cadastra seus dados pessoais e do aparelho no site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro, para que, em caso de furto ou roubo, seja emitido um alerta de proteção.

 

Desta forma, a PMMG pode identificar a origem do celular em caso de abordagem, propiciando a recuperação do equipamento e prisão/apreensão de eventuais autores e menores infratores, pelo crime de receptação.

 

“A proposta desta reunião foi para que os próprios lojistas divulguem junto a seus clientes e, se possível, forneçam um terminal em suas lojas, para que o cliente já saia com o celular e seus dados registrados no sistema. Acreditamos que este projeto diminuirá a incidência de furtos e roubos de aparelhos celulares”, destacou o Capitão Alexsandro da Polícia Militar.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.