COMPARTILHAR

Estrutura e organização da festa foram pautas de reunião entre o comando da 5ª Companhia Independente e a Gerência de Cultura

 

 

O gerente de Cultura, Guto Aeraphe, recebeu na manhã desta terça-feira, 07 de março, o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itaúna, major Elson Andrade, acompanhado do capitão Alexsandro César Souza e do tenente Heleno Veloso de Faria Júnior. Na pauta do encontro, a estrutura e a segurança do Carnaval 2017. Além de falarem sobre a organização da festa neste ano, os oficiais discutiram com o gestor as possíveis adequações para o período de folia em 2018, no sentido de garantir mais tranquilidade à população itaunense.

 
O major Elson Andrade elogiou as medidas adotadas pela Prefeitura, como o fechamento da área estabelecida como o circuito oficial da festa e o uso de câmeras para monitoramento da avenida Jove Soares. “Foram providências extremamente acertadas. Recebemos muitos elogios, inclusive, de colegas que vieram de fora para ampliação do policiamento”, destacou. O comandante falou ainda sobre o reforço do efetivo durante o Carnaval. “Recebemos um número bem maior que em 2016. Com isso, intensificamos bastante o patrulhamento, sendo que tivemos poucos problemas na área do evento”, afirmou.

 
Guto Aeraphe reforçou o compromisso da administração municipal em trabalhar para melhorar ainda mais a folia nos próximos anos. O gestor da Cultura sinalizou que os preparativos para o Carnaval 2018 vão começar em breve, visando melhor estrutura e aumento da segurança para os foliões. “A parceria com a PM foi muito importante e queremos continuar esse trabalho conjunto porque temos o objetivo e o dever de cuidar da população. E não mediremos esforços para o cumprimento dessa meta”, garantiu.

 
Balanço positivo

 
De acordo com balanço apresentado pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itaúna, em cinco dias do Carnaval 2017, entre sexta-feira, 24 de fevereiro, e terça-feira, 28, o número de ocorrências registradas caiu 9,8% na comparação ao mesmo período de 2016. Os resultados positivos foram possíveis pelos investimentos da Prefeitura, que priorizou as ações para preservar a integridade física e o conforto dos foliões, além do apoio da corporação, que reforçou a atuação em toda a área do circuito oficial da folia.

 
Mais de 20 mil pessoas participaram do evento, que contou com aparato especial para coibir a criminalidade. Contratados pela Prefeitura, 30 seguranças e dez brigadistas deram suporte ao trabalho da PM, que executou um esquema especial de segurança, com ações preventivas e policiamento ostensivo ao longo da Jove Soares e no entorno da avenida. O controle de acesso, com minuciosa revista para impedir a entrada de armas eobjetos perfurocortantes e o monitoramento por câmeras, aumentou o bem-estar dos foliões.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.