COMPARTILHAR

800 pessoas serão beneficiadas em atividades gratuitas oferecidas aos finais de semana

 

 

O Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC, no bairro Morada Nova, voltará a ser ocupado aos sábados, das 08h às 17h, e domingos, das 08h às 12h, com a oferta de cursos e oficinas para a comunidade. A Prefeitura de Itaúna reinaugura no sábado, 11 de março, o programa Escola Aberta, garantindo oportunidade gratuita de aprendizado e capacitação profissional para moradores de várias regiões da cidade. A perspectiva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, é de beneficiar entre 600 e 800 pessoas em dez meses, de março a dezembro, período de duração de cada módulo.

 

 
A solenidade de reinauguração está marcada para 08 horas, no próprio CAIC, com a presença de autoridades, membros do Tiro de Guerra e atrações culturais. No local, os interessados em participar da Escola Aberta poderão se inscrever mediante a apresentação da Carteira de Identidade e conhecerão a estrutura do programa. As inscrições são feitas o ano inteiro. Esta semana, as primeiras vagas estão sendo preenchidas na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, durante horário de expediente, das 07h às 17 horas.

 
Com recursos próprios do Município, foram contratados instrutores para as oficinas de balé, zumba, dança do ventre, forró, axé e hip hop; capoeira, violão teclado, flauta, biscuit, confecção de bonecas, desenho artístico, futebol, futsal, vôlei, taekwondo e percussão (instrumentos musicais e voz). Além disso, serão disponibilizados os cursos profissionalizantes de cabeleireiro e barbeiro, com aulas práticas para atendimento a clientes e entrega de diploma no final. A iniciativa é voltada à faixa etária a partir dos três anos, com foco em todos os públicos, sem limite de idade. Mais informações na Semec, pelos telefones 3243.6407 ou 3243.6207.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.