COMPARTILHAR

Imposto pode ser pago em cota única, com 10% de desconto, ou parcelado em até 4 vezes

 
O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2017 começa a ser recolhido em Itaúna a partir do dia 25 de abril. O contribuinte poderá optar por pagar o IPTU à vista, com 10% de desconto, ou em quatro parcelas.

 

 

As guias expedidas com valor inferior a R$ 100 devem ser quitadas em cota única. A contribuição que ultrapassar esse valor poderá ser parcelada, com vencimentos fixados para os dias 25 de abril, terça-feira, (1ª parcela); 25 de maio, quinta-feira (2ª parcela); 26 de junho, segunda-feira (3ª parcela); e 25 de julho, terça-feira (4ª parcela). É prevista multa de até 20% sobre o valor principal, corrigido por indicador oficial, mais juros de 1% ao mês para as parcelas pagas com atraso.

 

 

Em 2017, o IPTU não sofreu reajustes, apenas correção conforme a variação apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC. Os recursos angariados possibilitam à Prefeitura buscar o desenvolvimento, oportunidades e investimentos em Saúde, Educação, Segurança, Esporte, Cultura, Assistência Social e Obras Públicas.

 

 

A Secretaria Municipal de Finanças esclarece que, no caso de imóveis sem construção e os que não possuem endereço para entrega dos avisos de cobrança, os contribuintes deverão solicitar a emissão da guia de contribuição, sem o pagamento de taxa, na sede da Prefeitura, que fica na Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538, Centro.

 

 

O IPTU 2017 pode ser pago nas agências dos Correios, em casas lotéricas e nos bancos conveniados, que são Sicoob Centro-Oeste, Crediuna e Mercantil do Brasil.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.