COMPARTILHAR

Aparelhos doados pelo Governo de Minas serão instalados pela Secretaria Municipal de Esportes

 

 
Duas novas academias ao ar livre serão colocadas à disposição da população para incentivo da atividade física. Os equipamentos, destinados pelo Estado ao Município, foram recebidos pela Prefeitura e serão instalados pela Secretaria de Esportes e Lazer no bairro São Geraldo e Alto do Rosário.

 

 

A liberação dos aparelhos para Itaúna atende demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em 2016 e levantadas junto ao Executivo pelo vereador Antônio José de Faria Júnior, o Da Lua, e o ex-parlamentar Leonardo Santos Rosenburg, o Léo Bala. Como contrapartida, o Município fica responsável por instalar e também pela manutenção das áreas destinadas às atividades físicas.

 

 

A iniciativa visa incentivar o hábito de fazer exercícios, além de democratizar o acesso às academias, incentivando a prática e colaborando para a melhoria da qualidade de vida de pessoas de todas as faixas etárias. A ocupação dos espaços públicos com as academias ao ar livre contribui também para a preservação do patrimônio, uma vez que a movimentação gerada pelos adeptos da ginástica afasta os vândalos desses locais.

 

 

Reestruturação do patrimônio público

 

 

No conjunto de equipamentos de ginástica estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Os termos de doação são firmados pelo governo de Minas Gerais mediante convênios com as prefeituras, que definem o lugar em que serão instalados os aparelhos. Em Itaúna, atendendo aos pedidos de Da Lua e do ex-vereador Léo Bala, que intermediaram a liberação dos itens, a administração municipal vai alocar as academias na Praça dos Ipês, no São Geraldo, e na Praça Manoel Pinto Moreira, no Alto do Rosário.

 

 

O São Geraldo teve oito ruas asfaltadas em fevereiro, quando o prefeito Neider Moreira liberou ordem de serviços para as obras de pavimentação. Entre as vias que receberam melhorias com a cobertura asfáltica estão as adjacentes à Praça dos Ipês, totalmente revitalizada e com as condições adequadas para receber os frequentadores. O Alto do Rosário também está mais bonito e bem cuidado, com a restauração da Igreja dedicada à padroeira da comunidade e serviços de infraestrutura realizados periodicamente.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.