COMPARTILHAR

Projeto de reforma da piscina e cobertura da quadra são prioridades da Secretaria de Esportes

 

 

Reconstruir as pontes junto aos governos estadual e federal, garantindo mais investimentos para o Município, está entre os pilares da nova administração. Esta semana, após reunião no gabinete entre o prefeito Neider Moreira, o deputado federal Domingos Sávio e o secretário municipal de Esportes, Gustavo Barbosa, a Prefeitura formalizou junto ao gabinete do parlamentar o projeto de revitalização da Praça de Esportes JK, no bairro Cerqueira Lima. A proposta inclui a reforma da piscina, que está desativada desde 2014, e a cobertura da quadra externa no centro esportivo.

 

 
A previsão é de que sejam liberados R$ 350 mil para a execução dos dois projetos. “É o maior investimento anunciado para o Município no setor de Esportes desde o início do ano. Esse é o compromisso do governo, identificar as necessidades, buscar parcerias e conseguir recuperar os espaços urbanos para o uso da população”, afirmou o secretário, Gustavo Barbosa, que foi acompanhado do vereador Anselmo Fabiano protocolar o projeto executivo.

 
O incentivo aos esportes também deve favorecer as escolinhas de futebol. No gabinete do prefeito foi defendida a necessidade de mais apoio às escolinhas de futebol. O vereador Lucimar Nunes, o Lucinho de Santanense, agradeceu o reconhecimento desses espaços como incentivadores da atividade física e profissionalização da modalidade, como também de transformação social.

 

 

Investimentos em Saúde

 
Durante o encontro, na tarde da última sexta-feira, 10 de março, o deputado também informou a liberação de recursos para o Hospital Manoel Gonçalves. Conforme o parlamentar, está autorizada a destinação de R$ 100 mil para ajuda de custeio das atividades da Casa de Caridade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.