COMPARTILHAR

Gerente do órgão se reúne com representantes do governo do Estado para tratar da implementação do projeto Busca Ativa de Emprego na cidade

 

 

A adesão da Prefeitura de Itaúna ao projeto Busca Ativa de Emprego, desenvolvido pela coordenadoria do Sistema Nacional do Emprego – SINE – em Minas Gerais foi discutida na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – Sedese – na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, 13 de março. O gerente da agência local do SINE, Isaac Herculano de Morais Oliveira, conheceu a nova metodologia de captação de vagas junto às empresas e debateu com representantes da Sedese a implementação de mais essa ferramenta na cidade. A iniciativa visa qualificar o trabalho desenvolvido pelo órgão com o objetivo de atender maior número de trabalhadores, com mais eficiência para a recolocação deles no mercado.

 

 

“A Prefeitura está viabilizando a vinda do programa para Itaúna como forma de tornar o SINE mais proativo, com possibilidade de ampliação da oferta de oportunidades para a nossa população. Está entre as preocupações da administração municipal consolidar ações práticas em relação às políticas públicas para a geração de emprego e renda. Faremos todos os esforços nesse sentido”, frisa o gestor. Para tratar do assunto, Isaac Herculano se reuniu com o diretor de Desenvolvimento de Políticas para Inclusão ao Emprego, Emanuel Camillo de Oliveira Marra, e com o superintendente de Gestão e Fomento ao Emprego, Márcio Luiz Guglielmoni.
O programa

 
O projeto Busca Ativa de Emprego propõe a identificação dos setores que geram vagas no mercado por meio da análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged – e dos dados cadastrais de pessoas jurídicas, contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS – no Estado. As informações são obtidas por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – Sedese – e a Secretaria de Estado da Fazenda – SEF. Depois da análise, são produzidos os boletins mensais, distribuídos às unidades do SINE no estado, com a listagem das empresas que têm vagas abertas. Treinamento dos servidores e modernização constante das ferramentas completam a iniciativa.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.