COMPARTILHAR

Recursos do Fundeb são aplicados na compra de mais de 150 itens, em atendimento às necessidades apontadas pelos diretores das instituições

 

A Prefeitura de Itaúna investiu parte dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb – para a aquisição de equipamentos e mobiliário, em atendimento às necessidades das escolas da rede municipal. Foram aplicados R$ 83.796,92 no total, com cerca de R$ 2 mil destinados às prioridades de cada instituição de ensino, elencadas pelos próprios dirigentes. A medida faz parte do pacote de ações previsto pela nova administração, com o objetivo de melhorar o aprendizado e dar mais condições de trabalho aos servidores, compromisso firmado pelo atual governo com a comunidade itaunense.

 
A Secretaria Municipal de Educação comprou 154 itens, entre mesas e cadeiras para refeitório e reuniões; quadros, aparelhos de som e televisão; geladeiras; fogões; fornos; ventiladores; armários; freezers; projetores e estantes, entre outros móveis e eletrodomésticos, que começaram a ser entregues às escolas na manhã desta sexta-feira, 17 de março.

 
“É uma grande satisfação atender às reivindicações dos diretores das instituições municipais, que passam a oferecer melhor estrutura para os alunos, professores e funcionários. É o começo de uma história de muitas conquistas, pois, a proposta da Prefeitura é de trabalhar em parceria com as escolas, valorizando o funcionalismo e elevando o nível do ensino na cidade cada vez mais”, afirma a secretária de Educação, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.