COMPARTILHAR

João Pedro Lopes Ferreira já recebeu apoio do Projeto de Apoio ao Atleta, da Prefeitura de Itaúna, e agora se prepara para disputar o Roland-Garros Junior

 

 

Aos 16 anos, o jovem itaunense João Pedro Lopes Ferreira já é considerado uma promessa do tênis. Os resultados obtidos pelo garoto em campeonatos dos últimos tempos confirmam isso e a última vitória, domingo, 12 de março, vai levá-lo ainda mais longe. O tenista foi campeão do Rendez-Vous à Roland-Garros, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina e garantiu a chance de disputar uma vaga na chave principal de juniores no maior torneio da modalidade no mundo, em Paris.

 
João Pedro segue no fim de maio para a França, onde deve jogar, nos dias 26 e 27, com atletas da China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão, pelo Roland-Garros Junior. Adepto da modalidade desde os oito anos de idade, por incentivo dos pais, os dentistas Frank e Cynthia Ferreira, o adolescente recebeu patrocínio do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, executado pela Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Em setembro de 2015, ele foi contemplado com R$ 2 mil para disputar o Orange & Bowl & Eddie Hew, nos Estados Unidos.

 
“Pioneiro e inovador, o Projeto de Apoio ao Atleta possibilita à Prefeitura fomentar o esporte de alto rendimento, por meio do repasse de recursos financeiros, dando aos desportistas condições de participar de disputas variadas, em nível regional, estadual, nacional e internacional. O programa reforça o compromisso do governo municipal com o incentivo e valorização dos atletas. Em 2017, a Prefeitura de Itaúna, ampliou em 140% os recursos destinados ao projeto”, explica o secretário Gustavo Dornas Barbosa.

 

 

Sobre o torneio

 
O Rendez-Vous à Roland Garros é um torneio realizado pela Federação Francesa de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis – CBT, responsável pelo projeto “Transição”, do qual o jovem tenista faz parte, tendo a oportunidade de treinar com os melhores nas principais competições do circuito mundial. O campeonato em Florianópolis reuniu 32 atletas juvenis em busca de uma vaga na “Final entre as Nações”, na capital francesa. João Pedro venceu o brasiliense Gilbert Klier Junior.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.