COMPARTILHAR

Fernando Franco reforça parceria entre a Prefeitura e entidades assistenciais

 

 

O atendimento a dependentes químicos, de álcool e outras drogas, tem apoio em Itaúna com o trabalho de recuperação desenvolvido pela Comunidade Magnificat, que completou 17 anos de fundação nesta terça-feira, 21 de março. O vice-prefeito, Fernando Franco, participou das comemorações, ao lado do presidente da Associação, Onildo Faria Gonçalves.

 
Fernando destacou a importância da entidade no resgate aos assistidos e reforçou o apoio da Prefeitura de Itaúna para manutenção dos serviços prestados. “Conheço o trabalho da Magnificat, participei da criação da instituição e sei o quanto ela é benéfica para as famílias itaunenses. Hoje, tenho o prazer de voltar aqui como vice-prefeito e reassumir o compromisso com o fortalecimento da Associação”, afirmou.

 
O vice-prefeito lembrou os nomes dos fundadores e a dedicação deles para que o projeto da Comunidade Magnificat saísse do papel e transformasse a realidade de muita gente. Em 17 anos, mais de 1,7 mil pessoas passaram pela unidade que oferece apoio a homens com idade entre 18 e 59 anos, para que deixem a condição de vício.

 
O presidente Onildo Faria Gonçalves salientou a participação do poder público na consolidação do trabalho realizado. A Prefeitura de Itaúna doou o terreno para construção da sede, erguida próximo à Intercast, e reconheceu a Magnificat como entidade de utilidade pública municipal. Atualmente, a Associação também é certificada pelos governos estadual e federal.

 

 

Sobre a Comunidade Magnificat

 
Hoje, 45 recuperandos são atendidos pela entidade, na fazenda, e outros 15 na Casa de Apoio, localizada no bairro das Graças. O período médio de assistência é de nove meses, sendo autorizado aos pacientes o início da reinserção familiar e social ao fim do sexto mês. Como forma de garantir o sucesso do tratamento, a Comunidade oferece acompanhamento extensivo, dando aos atendidos a oportunidade de manter os vínculos até que estejam plenamente recuperados.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.