COMPARTILHAR

Sandro Ferreira é servidor de carreira, com 22 anos de serviços prestados à Prefeitura

 

O secretariado do Governo de Itaúna está completo, com a nomeação do diretor-geral do Instituto Municipal de Previdência – IMP, Sandro Ferreira Pinto. O novo gestor do órgão ingressou no serviço público há mais de 22 anos, em 1º de fevereiro de 1995, no cargo efetivo de oficial administrativo. Formado em Ciências Contábeis em 2003, passou a atuar, em 2006, na função de gerente contábil e financeiro, que ocupava até março, quando recebeu o convite do chefe do Executivo para assumir a direção da instituição.

 

 

Sandro Ferreira destaca que o IMP tem como o maior objetivo proporcionar aos segurados a garantia de recebimento dos benefícios a que têm direito, tais como, aposentadorias, auxílio-doença, além de resguardar os familiares com o pagamento da pensão por morte. “Para cumprir essas obrigações, é necessário manter o equilíbrio financeiro e atuarial de forma segura e eficiente. Com foco nesse resultado, eu aplicarei o conhecimento que adquiri durante os 22 anos de efetivo exercício de cargo público na Prefeitura, para desenvolver um trabalho que contribuirá para o fortalecimento e aperfeiçoamento da instituição”, frisa.

 

 

O prefeito Neider Moreira salienta a importância do Instituto e da gestão responsável do mesmo. “O IMP precisa ser muito bem administrado para ter condições de arcar com todas as responsabilidades. Fico muito feliz em poder designar para o cargo de diretor-geral do órgão uma pessoa que acumula tanto tempo de serviços prestados ao Município e possui uma experiência que é fundamental para conseguirmos alcançar os nossos objetivos”, salientou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.