COMPARTILHAR

Alessandra Nogueira vai representar a região como conselheira fiscal e delegada da entidade no mandato 2017/2019

 

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais – Undime/MG, elegeu a diretoria para o mandato 2017/2019. O pleito foi realizado durante o 25º Fórum Estadual da entidade, em Belo Horizonte, e entre os nomes que estarão à frente da entidade nesse período figura o da secretária de Educação da Prefeitura de Itaúna, Alessandra Nogueira Santos Araújo. Ela vai representar a região como primeira conselheira fiscal e delegada titular da Undime, que terá como presidente e vice, respectivamente, os professores Andrea Pereira da Silva, da cidade de Oliveira, e Sérgio Luiz Nascimento, de Diamantina.

 

 

Aproximadamente 650 pessoas participaram do seminário, que colocou em pauta as principais questões do segmento educacional e o sistema de cooperação entre União, Estado e municípios. A Undime/MG é uma associação civil, sem fins lucrativos, localizada em Belo Horizonte e que integra, junto às demais seccionais, a Undime Nacional, com sede em Brasília. A missão da entidade é articular e mobilizar os gestores no trabalho por melhorias na área, com foco na defesa e construção de uma educação pública de qualidade para todos. A organização está presente nas 853 cidades mineiras.

 

 

“É uma grande oportunidade de colocar Itaúna em evidência, concentrando, no Município, ações estratégicas de capacitação dos profissionais da Educação, fomentando a participação dos servidores municipais. Teremos mais e melhores condições para buscar a excelência dos serviços prestados à população itaunense. E, além disso, a participação efetiva da cidade na Undime garante economia para os cofres públicos, uma vez que teremos mais eventos aqui, reduzindo a necessidade de deslocamentos, gastos com transporte e diárias de viagens”, destacou a secretária, ao falar sobre a eleição.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.