COMPARTILHAR

Saúde adota medida para garantir mais conforto e segurança aos usuários da rede pública

 

 
Começa a vigorar na próxima terça-feira, 02 de maio, o novo horário para o agendamento de consultas e exames na Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado. Os procedimentos deverão ser marcados a partir das 15h30, na Portaria 2. A mudança no sistema visa garantir mais conforto e segurança para os usuários da rede pública, uma vez que os atendimentos com essa finalidade, desde sempre nas primeiras horas da manhã, faz com que um grande número de pessoas vá para o local ainda de madrugada.

 

 

Com a alteração, a Secretaria Municipal de Saúde espera melhorias significativas na marcação de raio-x e ultrassonografia, além das consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista, evitando que as pessoas tenham que sair de casa ainda no escuro. Para as demais especialidades oferecidas na Policlínica, é preciso apresentar encaminhamento do médico da unidade de Estratégia de Saúde da Família mais próxima de casa.

 

 

“Avaliamos a situação e percebemos que é possível fazer diferente. Depois de muitos estudos sobre as melhores opções, concluímos que conseguiremos dessa forma, atender com mais eficiência a população, que é o foco do nosso trabalho”, comenta o gestor da pasta, Fernando Meira de Faria.

 

 
Avanços significativos

As reformulações na Saúde começaram logo no início da atual administração, com avanços significativos na assistência à população itaunense. Em fevereiro foi oficializada a contratação de mais médicos para a equipe da Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado, reforçada em 11 especialidades (Dermatologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Obstetrícia, Ginecologia, Endocrinologia, Pediatria, Oftalmologia, Ortopedia, Psiquiatria, Cirurgia Geral). Há áreas que nunca tiveram cobertura na cidade, que agora conta com reumatologista, antiga reivindicação da sociedade, e profissional para realização e acompanhamento das ultrassonografias.

 

 

No Pronto Socorro, seis neurologistas estão trabalhando em regime de plantão 24 horas desde o dia 06 de março.

 

 

A Secretaria de Saúde iniciou também os estudos para a reestruturação do Laboratório Municipal e espera a chegada para a semana que vem de materiais e equipamentos para ampliar o acesso aos exames oferecidos pela rede pública. Entre os projetos, está também o credenciamento do Município para a instalação do Serviço de Assistência Especializada – SAE. A finalidade é aumentar a atenção aos portadores de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST, como HIV, sífilis, hepatite, entre outras doenças infectocontagiosas, tornando Itaúna um Centro Regional de Atendimento. O pedido foi apresentado ao Estado, que enviou equipe para vistoria técnica na Policlínica Doutor Ovídio.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.