COMPARTILHAR

Reforço na prestação de serviços cumpre estratégia do Governo de Itaúna em oferecer saúde de qualidade em 12 especialidades

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde restabelece em maio o atendimento de Oftalmologia na Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado, no bairro Morada. As consultas voltam a ser realizadas na unidade, depois de quatro anos sem esse tipo de atendimento. A retomada dos serviços reforça as estratégias do Governo de Itaúna em oferecer novas e mais especialidades médicas.

 

 

As reformulações na Saúde começaram logo no início da atual administração, com avanços significativos na assistência à população itaunense. Em fevereiro foi oficializada a contratação de mais médicos para a equipe da Policlínica, reforçada em 12 especialidades (Dermatologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Obstetrícia, Ginecologia, Endocrinologia, Pediatria, Oftalmologia, Ortopedia, Psiquiatria, Cirurgia Geral). Há áreas que nunca tiveram cobertura na cidade, que agora conta com reumatologista, antiga reivindicação da sociedade, e profissional para realização e acompanhamento das ultrassonografias.

 

 

A ampliação das especialidades, com a assistência em Oftalmologia traz conforto à população. Desde 2013, o atendimento a este tipo de demanda estava sendo realizado por meio da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – i.Cismep, que, diante da necessidade de consultas, encaminhava os usuários da rede pública de saúde para clínicas conveniadas em cidades vizinhas. “O Município volta a oferecer os serviços e isso acaba com a necessidade de deslocamentos, ampliando o bem-estar da população”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria.

 

 

Conforme orientação da Secretaria de Saúde, os pedidos serão encaminhados por médicos do programa Estratégia de Saúde da Família – ESF, que atendem em unidades instaladas nos bairros. Essa abordagem garante mais eficiência ao atendimento, já que as consultas serão pré-agendadas, sem a necessidade do paciente enfrentar filas.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.