COMPARTILHAR

Com autorização do governo federal, Prefeitura aplica recursos destinados à cidade na aquisição de mobiliário

 

 

Recursos liberados para Itaúna pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, e que estavam parados na conta da Prefeitura desde o ano passado, ganharam destinação e agora garantem mais conforto e segurança para alunos de duas instituições da rede municipal de ensino. O governo federal atendeu ao pedido da Secretaria de Educação e autorizou a utilização de R$ 9.520, oriundos dos rendimentos de verba viabilizada por convênio do FNDE com o Município, na compra de mobiliário.

 
Foram adquiridos 68 jogos de carteiras, sendo 15 destinados ao Centro de Estudos Supletivos – CESU, que funciona nas dependências da Escola Municipal Doutor Augusto Gonçalves, e os outros 53 à Escola Municipal Professora Celuta das Neves, no bairro de Lourdes. “Priorizamos as duas unidades educacionais que estavam mais necessitadas. Avaliamos as condições e solicitamos ao FNDE permissão para uso do dinheiro, conseguindo, com êxito, atender a essa necessidade das escolas, usando o que rendeu do depósito feito por meio de um termo de compromisso”, explica a secretária de Educação, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

 
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.