COMPARTILHAR

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/05) no Edifício CDE, a solenidade de inauguração do Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna – Sindicomércio. A entidade tornará o setor varejista de Itaúna ainda mais forte, representando os interesses gerais da categoria, juntamente com as demais entidades do Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna – CDE.

 

O presidente do sistema Fecomércio-MG (Sesc e Senac), Dr. Lázaro Luiz Gonzaga, esteve presente na solenidade, onde fez a entrega da Carta Sindical ao presidente do Sindicomércio Itaúna, Sr. Alexandre Maromba. A carta é o ato de concessão pelo Poder Público que torna pública a existência desta entidade, habilitando-a para a prática de atos sindicais.

 

“É para nós uma grande satisfação estar aqui hoje na inauguração deste sindicato. Itaúna tem uma conscientização empresarial que é exemplo. A Federação está de portas abertas para esta entidade e tenho certeza que o Sindicomércio Itaúna será um elo importante para o desenvolvimento do país”, destacou o presidente da Fecomércio, Dr. Lázaro Luiz Gonzaga.

 

O presidente do Sindicomércio Itaúna, Sr. Alexandre Maromba, destacou a importância desta entidade para o município. “Hoje é um dia especial para o comércio varejista de Itaúna. Desde 2009 estivemos lutando junto ao CDE, Fecomércio e empresários, para criação deste sindicato. Hoje estamos inaugurando. Temos certeza que esta entidade contribuirá e muito com Itaúna, tornando-a cada vez melhor”.

 

Dr. Neider Moreira, prefeito de Itaúna, também falou sobre a inauguração do sindicato. “Estamos num momento de atenção em todo país, vivido também pelos sindicatos. Grandes desafios devem cercar esta entidade, mas a mesma conta com pessoas entusiastas e que enfrentam desafios com competência. Desejamos profícuo trabalho para o presidente Alexandre que, certamente, se cercará de metas e objetivos para desempenhar o melhor à frente desta entidade. Fico muito feliz por estar aqui hoje, pois acompanhei o esforço para que este dia de inauguração fosse possível”, declarou.

 

Também compuseram a mesa de honra o presidente do CDE Itaúna e ACE Itaúna, Dr. Afonso Henrique da Silva Lima e o presidente da CDL Itaúna, Sr. Maurício Gonçalves Nazaré.

 

Como trabalha o sindicato

 

Os sindicatos são a base do Sistema Fecomércio MG. São eles que exercem a representação direta das empresas e trabalham por melhores condições para a concretização de negócios nas suas cidades ou regiões de atuação. Além de defender os empresários, os sindicatos têm como uma de suas principais funções a realização das negociações para Convenção Coletiva de Trabalho, documento feito junto com os sindicatos dos empregados do comércio e que rege as condições de trabalho nos estabelecimentos comerciais. Os sindicatos atuam ainda como verdadeiros parceiros das unidades do Sesc e do Senac Minas, fazendo valer a integração do Sistema.

 

Diretoria do Sindicomércio Itaúna

 

ALEXANDRE MACHADO MAROMBA – Presidente
ALESSANDRO DANIEL GUERRA – Diretor Secretário
NILSON JOSE DE FARIA – Diretor Tesoureiro
JORGE VASCONCELOS DOS REIS – Diretor Suplente
THIAGO OLIVEIRA E SILVA – Diretor Suplente
VANIA DE FARIA PARREIRAS E SILVA – Diretor Suplente
LUIZ HENRIQUE GOMES MAGALHÃES – Conselheiro Fiscal Efetivo
PAULO LUCIO MOREIRA – Conselheiro Fiscal Efetivo
ELIANE MARIA BATISTA FONSECA – Conselheiro Fiscal Efetivo
MARILDA APARECIDA DE OLIVEIRA – Conselheiro Fiscal Suplente
JULIO DA COSTA FERNANDES – Conselheiro Fiscal Suplente
RENATA CÂNDIDO DE PÁDUA – Conselheiro Fiscal Suplente

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.