COMPARTILHAR

Adaptado, antigo Centro Comunitário vai receber crianças de zero a três anos, em atendimento à reivindicação antiga dos moradores

 

 

A Prefeitura concluiu a Creche Recanto Feliz e já marcou a data para inaugurá-la. A solenidade de entrega da unidade educacional à comunidade do bairro Itaunense será realizada dia 19 de maio, a partir das 16 horas, atendendo a uma antiga reivindicação da população, com a garantia aos pais de que terão um local adequado para deixar os filhos enquanto trabalham. O antigo Centro Comunitário recebeu intervenções e, totalmente reformulado, vai receber crianças, na faixa etária de zero a três anos.

 

 

Em janeiro, durante visita ao bairro, o prefeito Neider Moreira salientou a importância de dar celeridade às obras, considerando as famílias que, a partir da inauguração da creche, terão mais tranquilidade para trabalhar. “São mães que precisam ajudar no sustento de casa, mesmo com os filhos ainda muito pequenos. E a proposta da Prefeitura vem de encontro a essas necessidades, viabilizando educação de qualidade e serviços humanizados”, comentou o chefe do Executivo.

 

 

Geisiane Cristina Santos Gonçalves, 28, terá a oportunidade de matricular o filho de três anos no próprio bairro. Ela mora há quatro anos na região e a creche mais próxima está no Aeroporto. “Eu enfrentava dificuldades porque a distância gerava custos com o transporte. Agora tenho expectativa de melhores condições para cuidar da minha vida profissional, sabendo que o Cauã poderá estar entre os novos alunos”, comemorou.

 

 

A creche Recanto Feliz conta com salas de aulas, berçário, lavanderia, cozinha e refeitório, além de banheiros com acessibilidade. O prédio também foi adaptado para abrigar espaços administrativos, despensa e almoxarifado. A unidade educacional está localizada na rua Chiquinho Alves, 270, no bairro Itaunense 2.

 

 
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.