COMPARTILHAR

Projeto implementado este ano aumenta qualidade da merenda servida aos alunos da rede municipal

 

 

Oferecer refeições saborosas, mas também com qualidade nutricional e produzidas de acordo com as normas de Vigilância em Saúde, para garantir a segurança dos alunos, é um dos compromissos da Secretaria de Educação. E foi com esse foco que a pasta criou, no início deste ano, o projeto Cozinha Nota 10, visando a capacitação e a adoção de boas práticas de manipulação de alimentos pelas merendeiras da rede municipal de ensino em Itaúna. Com adesão maciça das escolas, a iniciativa já rendeu resultados bastante significativos desde que foi implementada.

 

 

A princípio, o projeto foi apresentado às cantineiras. As profissionais receberam orientações sobre a limpeza e organização do estoque e da cozinha; uso de uniforme; aplicação do manual de boas práticas; cardápio e possibilidade de alterações, desde que em conformidade com o valor nutritivo dos itens substituídos. Após os treinamentos, as escolas receberam as visitas da equipe da Educação, que avaliou, além do cumprimento dos quesitos repassados às cozinheiras, as possíveis melhorias à estrutura, o trabalho em equipe e a interação aluno e funcionário, no sentido da educação nutricional.

 

 

Cinco das unidades educacionais que seguiram os quesitos serão certificadas de segunda-feira, 08, até sexta-feira, 12, em solenidades com a participação da comunidade em que estão inseridas, como forma de reconhecimento e valorização dos responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos no sentido de viabilizar as melhorias propostas. São elas: Escola Municipal Modestino Francisco Rabelo (Vista Alegre); Escola Municipal Eduardo Gomes (Brejo Alegre); CMEI Lúcia Lima (Creche do Aeroporto); Escola Municipal Souza Moreira (Santanense); e Creche Municipal Santo Agostinho (Morada Nova). Posteriormente serão agendadas outras cerimônias para entrega das homenagens às outras instituições que conseguiram atender aos critérios estabelecidos. Em breve, será aberta uma nova etapa de avaliações e as demais terão oportunidade de fazer as adequações em conformidade com as regras do programa.

 

 
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.