COMPARTILHAR

Daniel Cascão sagra-se campeão da temporada com quatro medalhas e Daniel Júnior conquista o bicampeonato

 

 

Dois lutadores patrocinados pela Prefeitura de Itaúna por meio do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense saíram vitoriosos do Pan-Americano de Jiu-Jitsu. A disputa foi realizada no sábado, 29 de abril, no Ginásio Tranquedão, em Vitória, no Espírito Santo. Daniel Lopes Morais, o “Cascão”, e Daniel Júnior, pai e filho, conseguiram resultados significativos na competição e voltaram para casa com muitos motivos para comemorar.

 
Concorrendo como meio pesado, “Cascão” ganhou três medalhas de ouro e uma de prata, sagrando-se campeão pan-americano. Na categoria médio pesado, Daniel Júnior, que contou com R$ 1 mil liberados pelo Município para custeio das despesas de participação no torneio, conquistou o bicampeonato.

 
Depois dessas vitórias, os competidores retomaram os treinos para a segunda etapa do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, e o Internacional Brasil, em Salvador, na Bahia.Daniel “Cascão” também se prepara para o World Master Jiu-Jitsu IBJJF Championship, em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 24 e 26 de agosto. Inscrito no Projeto de Apoio ao Atleta, ele foi selecionado pelo Conselho Municipal de Esportes para receber o patrocínio de R$ 2 mil, destinado às competições internacionais.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.