COMPARTILHAR

Encontro intersetorial na quinta-feira, 11 de maio, vai colocar em pauta propostas para abordagem e solução do problema

 

 

Na próxima quinta-feira, 11 de maio, será realizado o 4º Simpósio sobre Pessoas em Situação de Rua. A iniciativa, da Secretaria de Assistência Social, visa a união de esforços entre os representantes de todas as pastas que fazem parte da administração municipal, em busca de soluções para o antigo problema vivenciado em Itaúna, devido ao grande número de andarilhos nas vias públicas.

 
O primeiro encontro com a participação dos demais gestores, incluindo os da Saúde, Esportes, Educação, entre outros, foi promovido há um mês, para explanação sobre o diagnóstico feito no início de 2017 e ampliação do diálogo acerca do tema. O seminário marcado para esta semana, a partir das 09 horas, na sede da Secretaria de Assistência Social, será pautado pela apresentação e votação de propostas.

 
O objetivo é traçar estratégias para ajudar essa parcela da população que vive nas ruas, por meio da criação de um plano de reinserção à sociedade, com foco nos direitos delas e nos deveres do poder público. Para o início de julho está previsto um fórum, que pretende integrar a sociedade civil organizada no debate, reunindo representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, entidades de classe, além de lideranças políticas e religiosas.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.