COMPARTILHAR

Nova sede é mais um passo para ampliação do serviço, com proposta de funcionamento 24 horas

 

Em meio às atividades da Semana da Luta Antimanicomial, a Prefeitura de Itaúna vai inaugurar, na quarta-feira, 17 de maio, a sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD. O serviço, que funciona atualmente no bairro São Geraldo, será transferido para a avenida Jove Soares, 213, Graças. O imóvel, amplo e bem localizado, vai permitir melhor atendimento. A solenidade de inauguração está marcada para às 10h30, após passeata dos usuários da rede de saúde mental pela “Prainha”.

 

 

Desde que foi instalado na cidade, em 2008, o CAPS AD atendeu mais de 2,1 mil pessoas. Atualmente, quase 200 pessoas frequentam a unidade, que conta com equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, psiquiatra, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, instrutores de oficinas e, agora, garantido por contratação recente feita pela atual administração, um clínico geral. No local são disponibilizadas consultas e dispensados medicamentos. Internações durante o dia, atividades terapêuticas e grupos de apoio formados por familiares complementam o tratamento.

 

 

A mudança para um local com melhores condições e em área central é mais um passo para um importante processo iniciado neste governo: a ampliação do serviço, com atendimento 24 horas, todos os dias da semana. Hoje, o CAPS AD fica aberto de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Mas, os procedimentos para a alteração do funcionamento, com a proposta de prestar assistência integral aos usuários, já estão bem encaminhados, conforme adianta a diretora municipal de Saúde Mental, Cristiane Santos de Souza Nogueira.

 

 

“O novo endereço facilita o trabalho, com melhorias no acesso e mais condições de inclusão social. O fato de a casa ser maior também é outro fator importante porque com mais espaço, poderemos, inclusive, ampliar o número de pessoas atendidas”, reforça a gestora.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.