COMPARTILHAR

Mudança é necessária para que o serviço passe a funcionar 24 horas

 

 

A nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira, 17 de maio, na avenida Jove Soares, bairro das Graças. A unidade, em local amplo e bem localizado, vai permitir melhor atendimento dos usuários. A mudança é passo fundamental para garantir que o serviço seja oferecido de maneira integral, ou seja, 24 horas por dia, todos os dias da semana, reforçando as políticas de acolhimento que norteiam o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Cerca de 200 pacientes recebem atendimento hoje, em Itaúna. Os assistidos são tratados de forma a se afastarem do álcool e das drogas, e contam com equipe multidisciplinar, formada por psicólogo, psiquiatra, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional, instrutores de oficinas e, agora, garantido por contratação recente feita pela atual administração, um clínico geral.

 

 

Consultas e dispensação de medicamentos também fazem parte dos serviços oferecidos na unidade. Internações durante o dia, atividades terapêuticas e grupos de apoio formados por familiares complementam o tratamento.

 

 

“Participar de todo processo de reorganização do serviço, em muito me estimulou a acreditar no grande propósito que nos une neste novo espaço: cuidar de vidas, no apoio à busca pela dignidade e resgate de valores. Aqui, em um imóvel maior e mais bem estruturado, a Secretaria Municipal de Saúde e a Gerência Municipal de Saúde Mental poderão receber mais pessoas e oferecer ainda mais serviços”, concluiu Sara Jane Gisbel Natasha dos Santos, gerente do CAPS AD.

 

 

O prefeito Neider Moreira de Faria participou da solenidade de inauguração ao lado do vice-prefeito, Fernando Franco, e dos secretários de Saúde, Fernando Meira de Faria; Educação, Governo, Heli de Souza Maia; Alessandra Nogueira Santos Araújo; Assistência Social, Élvio Marques da Silva; Administração, Dalton Nogueira; e o procurador-geral do Município, Jardel Carlos Araújo. Também prestigiaram a cerimônia, os vereadores Márcio Gonçalves Pinto, o Hakuna; Giordane Alberto Carvalho, Lacimar Cezário da Silva, o Três; e Hudson Rodrigues Bernardes.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.