COMPARTILHAR

Medida vai garantir instalação de caixas postais em estabelecimentos credenciados

 

 
Uma parceria inédita na cidade, firmada entre a Secretaria Municipal de Regulação Urbana e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – vai levar as correspondências às regiões mais distantes da área central por meio de caixas instaladas em estabelecimentos comerciais para uso dos moradores. A iniciativa tem como objetivo atender, principalmente, as comunidades de loteamentos mais novos, que ainda não contam com o Código de Endereçamento Postal – CEP – o que impede a chegada dos serviços feitos pelos carteiros.

 

 

A medida determinada pelo prefeito Neider Moreira e desenvolvida na Gerência de Elaboração de Projetos e Topografia, é voltada, a princípio, a sete bairros: Olímpio Moreira, Vale das Aroeiras, Recanto das Peixotas, Godofredo Gonçalves, JK, Cidade Nova II, além do Santa Edwiges, onde já ficou definido o local para execução do projeto. Será em uma mercearia localizada na rua Tirézio Geraldo Gomes, 102. Para beneficiar as demais localidades, a Regulação Urbana está prestes em conversar com os comerciantes e deve, em breve, fechar novos acordos.

 

 

O secretário, Paulo de Tarso Nogueira, afirma que as correspondências chegarão aos destinatários com total segurança, uma vez que os interessados no serviço serão cadastrados pelos Correios e receberão uma chave. A estatal exige o mínimo de 50 usuários por ponto. Os donos de estabelecimentos que quiserem disponibilizar as caixas postais podem entrar em contato pelo telefone 3242.4847 ou comparecer à Secretaria, que fica na rua Zezé Lima, 634, Centro. A pasta está à disposição também para inscrever outros bairros que não são atendidos pelos Correios no programa.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.