COMPARTILHAR

Médicos da Atenção Primária são orientados a mostrar às pacientes os prejuízos do desmame precoce
A tarde desta quarta-feira, 17 de maio, foi de capacitação para cerca de 20 médicos da rede pública municipal de saúde. Os profissionais participaram de encontro organizado pela coordenação da Atenção Primária, em que o pediatra e nutrólogo Roberto Chaves falou sobre a importância da amamentação e os prejuízos do desmame precoce. A iniciativa visa fazer com que os conhecimentos sejam repassados às usuárias das unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF.

 
Em abril, os agentes comunitários receberam as instruções concedidas pelas enfermeiras responsáveis pelo Banco de Leite Humano do Hospital Manoel Gonçalves. A estratégia foi adotada depois de constatado, por meio de levantamento feito junto às mulheres atendidas pelo sistema, que muitas mulheres veem abandonando a prática de alimentar os bebês exclusivamente no peito até completarem seis meses por vários motivos, entre os quais, a falta de informações corretas.

 
“Daremos continuidade a essas ações, no sentido de contribuir para que seja reforçada a importância da amamentação, potencializando a capacidade de os nossos profissionais trabalharem em torno do assunto”, salienta o coordenador da Atenção Primária, Gilberto Gonçalves de Lima.

 

 
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.