COMPARTILHAR

Termo de compromisso assinado pelo prefeito durante solenidade garante procedimentos legais para duplicação no número de vagas

 

 

A Creche Municipal Recanto Feliz já é uma realidade para a população do bairro Itaunense. A unidade educacional foi inaugurada na sexta-feira, 19 de maio, e além da entrega da obra, aguardada há anos, a solenidade foi marcada por mais uma grande conquista da comunidade. Junto da secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, o prefeito Neider Moreira firmou com os moradores da região o compromisso de duplicar o número de vagas previsto inicialmente, para mais de 80. E logo que anunciou a decisão, o chefe do Executivo assinou o termo de autorização para que sejam adotadas todas as providências legais para a instituição atender o dobro de crianças.

 
“É uma questão de justiça. As despesas fixas com essa creche, que é um sonho do bairro Itaunense, serão as mesmas com 40 ou 80 meninos e meninas assistidos. Então, é para sermos justos com a comunidade, para termos condições de beneficiar mais famílias, que estamos autorizando a ampliação”, salientou Neider. “A Educação é o fator transformador da sociedade e por isso temos que ter uma atenção muito grande com essa área. Se tivermos a capacidade de preparar os nossos jovens, desde a infância, colocando-os mais cedo e por mais tempo no ambiente escolar, teremos uma sociedade mais justa e fraterna. E é para isso que estamos nos empenhando”, completou o prefeito.

 
Ao fazer uso da palavra, a secretária municipal de Educação e Cultura destacou a participação popular e o apoio do chefe do Executivo, como primordiais para a conclusão da Creche Recanto Feliz. “Educação é isso. É mistura, é união. Sozinho ninguém consegue fazer nada, mas estamos juntos no propósito de promover uma verdadeira transformação. E sabemos que podemos contar com a comunidade, com a dedicação de toda a equipe e com o prefeito Neider. Estamos muito felizes”, afirmou a gestora. Em nome da comunidade, a diretora da unidade educacional, Sônia Viana Gonçalves, agradeceu à administração pela benfeitoria e ressaltou a importância do estabelecimento para os moradores da região. “Sabemos que a partir de agora os pais e mães terão a tranquilidade de que deixarão os filhos em um lugar adequado, com toda a assistência, enquanto trabalham”, comemorou.

 

 

União de esforços
Ao lado dos colegas de plenário, Hudson Bernardes, Gláucia Santiago, Joel Márcio Arruda, Lacimar Silva, o “Três”, e Anselmo Fabiano, o presidente da Câmara, Márcio Gonçalves “Hakuna”, reforçou o compromisso da Casa em trabalhar junto ao Executivo para atendimento às prioridades da população itaunense. “A nossa proposta é caminhar junto por uma nova realidade para Itaúna. Eu sempre disse que queria estar presente no momento em que a situação do município começasse a ser modificada. Fico extremamente satisfeito de ver que está acontecendo e essa creche é um exemplo disso”, discursou. O vice-presidente da mesa diretora do Legislativo, Giordane Alberto, foi representado pelo assessor Igor Ramos. O vereador Antônio José de Faria Júnior, o “Da Lua”, também esteve presente, mas se ausentou.

 
Também participaram da solenidade os secretários de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa; de Saúde, Fernando Meira de Faria; de Assistência Social, Élvio Marques; de Regulação Urbana, Paulo de Tarso Nogueira; de Finanças, Warlei Eustáquio de Souza; de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela; de Administração, Dalton Leandro Nogueira; além do diretor-geral do Instituto Municipal de Previdência – IMP, Sandro Ferreira Pinto; o procurador-geral, Jardel Carlos Araújo; a procuradora adjunta, Júnia Morais Silva; o gerente de Cultura, Guto Aeraphe; e a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, Geralda Guevara. A cerimônia foi prestigiada ainda pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, Wilson Geraldo de Oliveira, e o instrutor do TG, subtenente Wagson Fernandes Pinheiro. O casal Hamilton e Ernestina Parreiras representou o presidente do Conselho Comunitário do Bairro Itaunense, Vanderlei Bonifácio. A ex-presidente da Associação da Creche Recanto Feliz, Vera Lúcia Silva Cunha, resumiu o sentimento da comunidade com a entrega da obra: “Era um sonho da população. E foi realizado”.

 

 

Estrutura adequada
A Creche Municipal Recanto Feliz ocupa o imóvel do antigo Centro Comunitário do Bairro Itaunense, que estava depredado e recebeu adequações para abrigar as crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. A unidade educacional funcionará das 07h às 16 horas, com turmas de berçário e maternal, em estrutura composta por salas de aulas, berçário, lavanderia, cozinha e refeitório, além de banheiros com acessibilidade. O prédio também foi adaptado para abrigar espaços administrativos, despensa e almoxarifado.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.