COMPARTILHAR

A ACE Itaúna, a CDL Itaúna e o Sicoob Centro-Oeste encerraram na última semana as palestras do I Ciclo de Educação Financeira, realizado com a proposta de contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

 
Foram realizadas palestras sobre “Finanças Pessoais e Comportamentos Assertivos”, com foco no planejamento familiar através de atitudes corretas para uma vida financeira saudável, sobre “Administração Financeira”, voltada para o empresariado e a importância do controle financeiro, além de “Análise, Cobrança e Negociação Para o Varejo” e “Orçamento Inteligente”.

Ao todo foram realizadas 6 (seis) palestras entre os dias 09 e 18 de maio, com a participação de cerca de 250 pessoas nos bairros de Lourdes, Cidade Nova, Santanense e Centro. A proposta das entidades é de desenvolver mais edições deste trabalho, estendendo para os demais bairros de Itaúna.

Educação Financeira – Um ótimo negócio

 

O projeto Educação Financeira – Um ótimo negócio, continua com a realização do Concurso de Redação com alunos do 3º ano do ensino médio. Ao todo são 12 escolas de Itaúna participantes e cerca de 600 alunos. Esta ação se estenderá até meados do mês de junho.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.