COMPARTILHAR

Alunos da Escola Padre Waldemar participam de atividades no Alto do Bonfim

 

 

Os alunos da Escola Municipal Padre Waldemar, localizada no bairro Parque Jardim, estiveram na quinta-feira 25 de maio, na capela de Nosso Senhor do Bonfim. Os estudantes participaram das atividades propostas pelo programa de Educação Patrimonial, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o objetivo de aproximar as crianças e adolescentes da história da cidade.

 
O professor Geraldo Fonte Boa, que está à frente da iniciativa, coordenou os trabalhos, apresentando o local a partir de perspectivas históricas, culturais e ambientais. Várias ações estão programadas para execução ao longo do ano, abrangendo toda a comunidade. As próximas instituições de ensino agendadas são Escola Municipal Dona Cota (07/06), Escola Municipal Souza Moreira (13/06), Escola Municipal Dr. Augusto Gonçalves (21/06), e Escola Municipal Dr. Licoln Nogueira Machado (13/07).

 

 

Capacitação
Com o objetivo de melhorar as abordagens e ampliar o alcance do Programa de Educação Patrimonial, os servidores da Gerência de Cultura participaram de um treinamento, em 26 de maio. A capacitação foi ministrada na sede do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – Iepha, em Belo Horizonte. As ações contribuem ainda para aumento da pontuação de Itaúna no ICMS Cultural, por meio do qual parte dos recursos arrecadados pelo Estado com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços é dividida entre os municípios para o trabalho de manutenção e preservação dos bens tombados.

 
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.