COMPARTILHAR

Prefeito, secretário e coordenador da Atenção Básica percorrem postos e ouvem demandas das comunidades
O prefeito Neider Moreira percorreu algumas unidades da Estratégia de Saúde da Família – ESF. As visitas, aos postos dos bairros Cidade Nova, Garcias, Irmãos Auler e Várzea da Olaria, acompanhadas pelo secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, e o coordenador da Atenção Primária, Gilberto Gonçalves de Lima, não foram comunicadas previamente. A intenção era, em primeiro lugar, avaliar o atendimento prestado aos usuários da rede.
Além de verificar o funcionamento do programa, o chefe do Executivo dialogou com os profissionais sobre as demandas de cada unidade. “Queremos transparência e proximidade com a população, ouvindo diretamente dos que atuam na área e de quem utiliza os serviços, o que precisa ser feito para garantir a assistência à comunidade”, afirmou o prefeito. O coordenador da Atenção Primária analisou as condições de alguns postos, que serão priorizados com melhorias.

 
Neider vistoriou as instalações, cumprimentou e conversou com pacientes, e verificou como estavam os principais setores. Funcionários lembraram que há muito não recebiam esse tipo de visita, que, segundo eles, reforça o cuidado do prefeito com a Saúde. “Só podemos conhecer a realidade da população desta forma, chegando sem avisar, sem holofotes, para verificar o que, de fato, está acontecendo”, explicou Neider. A enfermeira Daniela Felícia, coordenadora da ESF do bairro Irmãos Auler, comentou que considerou importante o Executivo ir ao local e ver de perto a realidade para programar benfeitorias para a população. “Dessa maneira, será possível conseguir iniciar as mudanças e conseguir bons resultados”, pontuou.

 

 
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.